Na próxima quarta-feira, 21 de setembro terá início os
encontros do curso de formação de professores ‘Arte e Educação Inclusiva: A Percepção
da Cor e sua Estruturação Teórica para fins Didáticos’, coordenado pela docente,
Milena Quattre do IFRJ campus Belford Roxo. O curso é gratuito e tem como objetivo oferecer subsídios teóricos em
cor para que docentes desenvolvam procedimentos de ensino-aprendizagem da cor
em consonância com as circunstâncias e necessidades da sociedade
contemporânea. Lançando um olhar crítico sobre o ensino da cor a partir
do tema transversal da Pluralidade Cultural, proposto pelos Parâmetros
Curriculares Nacionais – Arte (1997), e do ensino das histórias e culturas
Afro-Brasileira e Indígena, onde o público-alvo são professores do componente
curricular arte e da educação infantil atuantes na rede pública e particular.
As aulas presenciais serão realizadas ás quartas-feiras no horário de 14h 30 ás
18h, no Novo Polo CEDERJ, localizado na Rua Mauá, 179 – Parque São Bernardo, Belford
Roxo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário